Bem vindo ao fotografia de rua

Bem vindo ao fotografia de rua

Fotografia de rua é o tema deste site!

 

No fotografia de rua vamos partilhar um conjunto de dicas, truques, utilidades e outras informações que serão com certeza do seu agrado.

 

A fotografia de rua é um tipo de fotografia documental que apresenta temas em situações espontâneas dentro de locais públicos, como ruas, parques, praias, centros comerciais, convenções políticas e outras.

A fotografia de rua usa as técnicas da fotografia em linha reta na medida em que mostra uma visão pura de algo que está a acontecer, é como que segurar um espelho para a sociedade. A fotografia de rua, muitas vezes tende a ser irónica podendo ser afastada do seu assunto, e muitas vezes se concentrar em um único momento humano. Por outro lado, a fotografia de rua tem muito uma abordagem oposta e fornece uma interpretação extremamente pessoal do assunto, dando ao público uma experiência mais visceral de estilos de vida. No século 20, os fotógrafos de rua têm fornecido um registos exemplares e detalhados da cultura de rua na Europa e América do Norte, e em outros lugares de forma não tão intensa.

Muitas obras clássicas da fotografia de rua foram criadas no período entre aproximadamente 1890 e 1975 e coincidiram com a introdução de câmaras portáteis de 35mm especialmente as pequenas, as chamadas câmaras rangefinder, sendo a mais famosa a Leica, muito usada por Henri Cartier-Bresson, entre outros.

A fotografia de rua é o tema de site, e nele vou partilhar um conjunto de informações que penso e julgo irem ser do vosso agrado.


© 2017 Fotografia de Rua | Todos os direitos reservados | Oficina dos Sites